quarta-feira, 16 de junho de 2010

Vantagens da exportação de bovinos vivos no Brasil

A exportação de bovinos vivos já é um importante canal de escoamento da produção pecuária no Brasil. É importante para a pecuária brasileira em geral e para os produtores rurais, pecuaristas, em particular.
O rebanho bovino brasileiro é suficientemente grande e bem distribuído para atender a essa demanda, sem prejudicar os negócios com carne resfriada ou congelada ou mesmo interferir no setor coureiro. A pecuária brasileira permite posicionar o Brasil em primeiro lugar no comércio mundial de carne bovina e em quarto lugar na exportação de bovinos vivos (por via marítima só perde para a Austrália).
Esse mercado, que agrega valor diretamente para o homem do campo, beneficia o conjunto da sociedade brasileira.
A riqueza não fica restrita ao dono da carne, mas ao dono do boi, seus empregados, fornecedores, aos que prestam serviços e à comunidade aonde aquele animal foi criado, produzido. O repasse é direto.
Qualquer interferência alienígena a esse mercado que se desenvolveu naturalmente, sem ajuda, estímulos oficiais ou qualquer outro tipo de fomento, causará um grande custo social para os brasileiros.

A Scot Consultoria elaborou um trabalho em defesa da exportação de bovinos vivos. Para tê-lo completo clique nas conexões (links) abaixo.
Versão digital (instruções de uso)
Versão para download


FONTE: SCOT CONSULTORIA

Nenhum comentário: