sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Agronegócio ganhará duas novas feiras em 2011

A Induspec Animal Expo&Business e a Agroinsumos Expo&Business, dois novos eventos promovidos pela Informa Exhibitions, empresa global do Grupo Informa, prometem movimentar o agronegócio brasileiro em 2011. O lançamento das feiras foi realizado nesta quarta-feira (1º), em São Paulo, SP, com palestra do ex-ministro Roberto Rodrigues.
As duas exposições ocorrerão de forma paralela, no Transamérica Expo Center, na capital paulista, entre os dias 26 e 28 de julho de 2011, numa área de 6.000 metros quadrados. Com programação diversificada, os eventos terão área de exposição/feira, com estandes de produtos e serviços voltados para esses segmentos, além de congressos técnicos e de mercado, workshops, seminários e ambiente para eventos sociais.

"Precisávamos preencher uma lacuna entre os formadores de opinião e os produtores e estes eventos terão este propósito, além de unir o produtor e agricultor ao consumidor", disse o CEO do Grupo Informa, Marcos Basso, ao dar as boas-vindas aos presentes.
A proposta da Informa Exhibitions é fomentar negócios na indústria de nutrição e saúde animal, com ênfase em matéria-prima, ingredientes, tecnologias, pesquisa, processos e soluções, e no setor de agroinsumos no mercado brasileiro, abrangendo também os segmentos de logística para o agronegócio e serviços.

"Queremos promover um ambiente estimulante ao intercâmbio de informações e relacionamentos entre os diversos elos da cadeia de nutrição e saúde animal e de agroinsumos para fornecedores, processadores, fabricantes e distribuidores. Para isso, vamos discutir o cenário, difundir novas tecnologias e conhecimentos para o setor, além de antecipar tendências, afirmam Miryam Tolotto e Fernando Merida, Diretores destes Eventos na empresa.

Público
A Informa Exhibitions prevê a presença de 500 congressistas e aproximadamente 5 mil visitantes profissionais - um público seleto, composto de proprietários, CEO's e diretores de empresas do segmento do Brasil, América Latina e do mundo; profissionais de compra, venda e marketing; profissionais de pesquisa e desenvolvimento; diretores e técnicos de cooperativas; grandes agricultores, pecuaristas e criadores; revendas; agro-indústrias; fabricantes, processadores e distribuidores de alimentos, suplementos, medicamentos e alimentos em geral; veterinários e zootecnistas, além de profissionais envolvido em embalagem de segurança, controle de qualidade e serviços direcionados à pesquisa e desenvolvimento.

A empresa também estima a participação de aproximadamente 100 empresas nacionais e internacionais expositoras e patrocinadoras. Dentre os expositores, as feiras devem receber fornecedores de matérias-primas, insumos, soluções e tecnologias de sementes, fertilizantes, defensivos agrícolas, irrigação, silos e armazéns, além de medicamentos para saúde e bem-estar animal; produtos finais para a indústria da pecuária; fornecedores de ingredientes naturais, orgânicos, nutracêuticos ou farmacêuticos utilizados na fabricação de alimentos, medicamentos e cosméticos; e de máquinas e implementos, equipamentos de segurança e embalagens para a produção de alimentos e medicamentos.

A Induspec Animal Expo&Business é voltada para as empresas do setor de nutrição e saúde animal e tem como proposta a atualização de conhecimentos por meio de eventos técnicos sobre ingredientes, tecnologias, processos e soluções para fornecedores, processadores e fabricantes, sem perder de vista as oportunidades de relacionamentos e de novos negócios.

Agrinsumos Expo&Business é a mais completa feira de insumos, serviços e logística para o setor do agronegócio, englobando os principais elos da cadeia produtiva e focada a atender e abastecer os distribuidores/revendas, cooperativas e os grandes produtores do agronegócio. Sua programação inclui o I Congresso Nacional da Andav - Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos e Veterinários Agrícolas e outros congressos de entidades do setor que abordarão assuntos relevantes ao setor.
Os eventos já contam com o apoio da Andav, Andef, AgraFNP, Asbram, Assocom e Sindirações.
As informações são de assessoria de imprensa.

FONTE: Agrolink

Nenhum comentário: