quarta-feira, 23 de junho de 2010

1ª Expoinel Rio de Janeiro promete ficar na história

A “Cidade Maravilhosa” entrará em grande estilo para o calendário oficial e exposições da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, ACNB. Organizada pela Associação dos Criadores de Nelore do Rio de Janeiro, a Nelore Rio, a primeira edição da Expoinel do Rio de Janeiro será realizada entre os dias 11 e 18 de julho, no Jockey Club Brasileiro (JCB). Situado entre dois cartões postais da cidade, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Jardim Botânico, o espaço conta ainda com uma vista privilegiada do Cristo Redentor.
“Será a exposição mais charmosa do Brasil”, diz com entusiasmo o presidente da Nelore Rio, Augusto Ariston. “Estamos mantendo contatos diários, principalmente, com criadores de São Paulo e Minas Gerais, que irão trazer para a feira um grande número de animais. Esperamos também a presença de artistas de renome nacional, que sempre prestigiam as exposições agropecuárias e os leilões”, afirma Ariston.

Leilões
Além dos julgamentos da raça Nelore, dois leilões movimentam a exposição. No dia 13, a Fazenda Monte Verde, a EAO Agropecuária, a AGEO Agropecuária e Valdir Figueiredo realizam o Leilão Valores da Raça. Já no dia 14 acontece o Leilão Nelore Rio, promovido por Augusto Ariston, Rima Agropecuária e Nelore Santarém. Haverá apresentação musical durante o evento.
“O Rio é hoje um banco de genética da raça Nelore e a 1ª Expoinel aqui é uma oportunidade para mostrar a todo País a criteriosa seleção do gado de elite que fazemos. Tenho certeza que, após a exposição, nos tornaremos exportadores desta genética para todo o Brasil”, afirma o presidente da associação.

Local privilegiado
Para Ariston, a escolha do local não poderia ser mais acertada. “O Jockey Club Brasileiro, além de já lidar com uma atividade ligada ao campo, fica num lugar paradisíaco da Zona Sul da cidade. É muito bem localizado, próximo a excelentes hotéis, restaurantes, shoppings e pontos turísticos, e resume bem o espírito carioca”. A exposição será montada no Pião do Prado, exatamente no centro das pistas do JCB, onde ocupará uma área de aproximadamente 12 mil metros quadrados.

Julgamentos
A expectativa dos organizadores é alcançar a marca de 1.000 animais. Gilmar Siqueira de Miranda, Guilherme Fabri e Henrique Bailone serão os juízes responsáveis pelos julgamentos.

Programação:
08,09,10 e 11/07 – Entrada dos animais
12/07 – Pesagem oficial do gado (Data base)
13/07 – Início dos julgamentos / E / Leilão Valores da Raça
14/07 – Julgamento da Matriz Modelo e Baby / E / Leilão Nelore Rio
15,16,17 e 18/7 – Julgamentos

As informações são de assessoria de imprensa.

FONTE: Agrolink

Nenhum comentário: