A mais nova campanha de marketing do Meat and Livestock Australia (MLA) está tentando impulsionar os consumidores a colocar caçarolas de carne bovina de volta às mesas de jantar familiares nesse inverno, com novas receitas e conselhos sobre seleção de cortes e preparo do alimento.
De acordo com o gerente geral e de marketing do MLA, David Thomason, as duas campanhas anteriores foram um sucesso e aumentaram o volume de cortes de caçarola bovina comprados. "No inverno de 2009, as porções de carne bovina durante o período da campanha foram em média de 52,67 milhões por semana, que foi 6,81 milhões por semana maior do que no mesmo período do ano anterior, de acordo com dados do Roy Morgan".
Agora, nesse terceiro ano consecutivo, a campanha de inverno de promoção do consumo de carne bovina foca na última edição da revista Entice, disponível de graça nos açougues e supermercados da Austrália. Essa revista traz dicas sobre como fazer a caçarola bovina perfeita, incluindo a escolha de cortes de carne bovina e técnicas de cozimento. Essa edição da Entice também mostra aos consumidores australianos como cozinhar usando cortes como acém para caçarolas e cozidos.
"Temos o objetivo não somente de construir a confiança das famílias em cozinhar uma gama maior de pratos com carne bovina como caçarolas e assados, mas também, direcionar mais compras de carne bovina estimulando os consumidores a expandir seus repertórios ainda mais incluindo refeições como goulash, curries e bourguignon", disse Thomason.
Uma parte da campanha irá ao ar na TV em Sydney, enquanto o comercial trazendo o nadador australiano campeão olímpico, Duncan Armstrong, e seu treinador, Laurie Lawrence, irá ao ar em Brisbane, Melbourne, Adelaide, Perth e Tasmânia. Ambos os comerciais promoverão a revista Entice e serão exibidos por três semanas a partir de 1 de junho.
Atividades de relações públicas visando mídia do setor de alimentos, com anúncios trazendo uma série de receitas de caçarola e dicas, serão feitas durante o inverno em revistas de grande alcance, incluindo a Australian Women's Weekly e New Idea. Atividades promocionais no varejo em pontos de venda e pela internet também tentarão impulsionar os consumidores a esquentar seus invernos com pratos inspirados na caçarola de carne bovina.
Fonte: MeatPoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint
Nenhum comentário:
Postar um comentário