terça-feira, 22 de junho de 2010

Uruguai: Breeders & Packers iniciará abates em 15 dias

Depois de ter recebido vários investimentos do exterior que se dirigiram a frigoríficos já instalados, agora o Uruguai incorpora uma planta "zero quilômetro" em Durazno que amplia de maneira importante a capacidade de abate nacional: o Breeders & Packers Uruguay (BPU). A empresa já está em etapa de provas e prevê colocar a produção em funcionamento dentro de 15 dias.
Há dois anos, o britânico Terry Johnson investiu US$ 150 milhões na instalação de sua empresa e na construção de um frigorífico totalmente novo, localizado no departamento de Durazno. "A BPU é propriedade de Terry Johnson e o investimento é 100% pessoal. Não temos um só dólar de dívida", disse o presidente do de Breeders & Packers Uruguay, Roberto Palma. "Johnson veio para o Uruguai para ficar, buscando mudar o tradicional da indústria global para algo mais moderno, não somente pela tecnologia, mas sim, por sua visão no negócio, na parte comercial e industrial e no conceito do que deve ser uma empresa que respeita o meio-ambiente".
Como estratégia comercial o grupo trabalha com marcas próprias (que já tem há anos), como Carne Hereford do Uruguai e Carne Angus do Uruguai. "Estamos convencidos que o Uruguai tem um potencial enorme. É o único país no mundo, quanto a porcentagens, que tem entre o que é Angus e Hereford e seus cruzamentos quase 100% do rebanho do país. Cremos que com o potencial que tem para poder competir em qualquer lugar do mundo é muito importante ter essas duas marcas. Significa poder colocar as marcas nas prateleiras e nas cadeias de restaurantes, como estamos fazendo hoje. Estamos distribuindo Angus na Itália e Hereford na Inglaterra".
"O Uruguai tem potencial para esse tipo de nicho. A dedicação aqui não é por volume, mas sim, por qualidade. O Uruguai sempre será um produtor pequeno de carne, frente a monstros como Brasil e Argentina. O volume precisa ficar de lado e deve-se preocupar com nichos, porque o potencial da carne uruguaia é excelente".

FONTE: Espectador.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Nenhum comentário: