Atentos às exigências do consumidor, produtores de MS e uma das maiores redes de supermercados do país anunciaram uma parceria
Os produtores de carne bovina estão preocupados com a identificação de origem. E atentos à exigência cada vez maior do consumidor, produtores de Mato Grosso do Sul e uma das maiores redes de supermercados do país anunciaram uma parceria para vender produtos com garantia de origem.
Para representantes do setor, o mercado interno está em constante crescimento. Como as exportações de carne bovina caíram em 2009, a oferta interna aumentou, os preços ficaram mais baixos e o consumo cresceu. No ano passado, o volume per capita ficou entre 33 e 34 quilos. Em 2008, eram 30 quilos, em média, por brasileiro. A preocupação da cadeia produtiva é ter um rebanho cada vez melhor.
E esse trabalho tem agora um selo de garantia, lançado essa semana. Segundo o presidente da Associação dos Produtores de Novilho Precoce de Mato Grosso do Sul, Nedson Rodrigues, o setor está atento à demanda por carne. Tanto que a entidade, em parceria com uma grande rede de supermercados, até lançou uma carne com marca própria.
Os hipermercados da rede varejista Carrefour vão comercializar o produto com o novo selo. Para o gerente de Garantia de Origem da rede, Daniel Pereira Alexandre, a nova grife de carne agrega valor. Afinal, a mercadoria passa por um processo de controle, o que garante mais qualidade.
As informações partem do Canal Rural.
Fonte: Centro de Inteligência em Genética Bovina
Nenhum comentário:
Postar um comentário