quinta-feira, 24 de junho de 2010

Feicorte: Caio Junqueira fala sobre o mercado do boi

Na semana passada, a Equipe BeefPoint esteve na Feicorte 2010 e gravou diversas entrevistas com os participantes da feira, o material ficou bastante interessante e será disponibilizados ao longo dos próximos dias, confira. Na quinta-feira (17/06), André Camargo conversou com Caio Junqueira, da Cross Investimentos, a respeito do mercado do boi gordo.
"A reposição está completamente desregulada, muita cara e isso vem estrangulando um pouco a pecuária em geral".
"No curto prazo o mercado está pressionado, com um pouco de boi de pasto sendo ofertado no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás. Essa pressão acaba tendo efeito também nas negociações de mercado futuro, por conta das escalas um pouco mais alongadas nessas regiões".
"O grosso da oferta dos últimos dias ainda é boi de pasto e existe uma pequena participação de animais de confinamento. Mas no geral ainda é muito pouco boi de cocho".
"O mercado do boi está bem regulado na oferta e demanda que fica difícil arriscar uma previsão. Para outubro a gente acredita que o volume de animais confinados vai ser menor, mas será suficiente para manter o mercado pressionado".
"Uma possível alta da arroba do boi seria agora, quando deve existir um gargalo na oferta, com final das ofertas de boi de pasto e ainda pouca oferta de animais confinados. Quanto mais essa valorização for postergada, menor deverá ser a alta no mercado físico e ficará mais difícil sustentá-la".
O desenvolvimento deste projeto só foi possível graças ao apoio da Allflex, In Vitro Brasil e Pioneer Sementes, que confiaram no trabalho da Equipe BeefPoint e viabilizaram a produção das entrevistas gravadas na Feicorte 2010.

VEJA O VÍDEO: http://www.beefpoint.com.br/feicorte-caio-junqueira-fala-sobre-o-mercado-do-boi_noticia_63746_15_166_.aspx

FONTE: BEEFPOINT

Nenhum comentário: