sábado, 26 de junho de 2010

Nelore CEN e Fazenda Laguna farão Dia de Campo e Leilão em Miranda, MS

O Nelore CEN e a Fazenda Laguna promoverão dois eventos em Miranda, MS, em julho, durante a Fecir 2010 – Feira Ecológica, Cultural, Indígena e Rural. Dia 9, a partir das 8 horas, será realizado o Dia de Campo Nelore CEN / Fazenda Laguna. No dia 17, é a vez do 1º Leilão Nelore CEN / Fazenda Laguna.
No dia de campo será realizada palestra sobre melhoramento genético, com a zootecnista Roberta Gestal, consultora da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP). Roberta também dá assessoria ao rebanho Nelore CEN.
O objetivo da palestra é traduzir de forma simples, mas esclarecedora, conceitos como DEP, MGT e acurácia, além de conscientizar o produtor sobre as vantagens de comprar gado avaliado. “Vamos mostrar que os programas de melhoramento genético são indispensáveis para quem quer uma pecuária moderna, eficiente e produtiva”, afirma Carlos Eduardo Novaes, Cadu, dono da marca Nelore CEN.
Depois, os participantes vão conhecer os 500 tourinhos comerciais (300 machos e 200 fêmeas), descendentes de genética Nelore CEN, que serão comercializados no leilão do dia 17.
No leilão, serão ofertados 1000 animais, machos e fêmeas comerciais, dos quais 500 da Fazenda Laguna, todos com genética Nelore CEN, e o restante de criadores convidados da região.
Cadu Novaes também apartou para vender no leilão 20 fêmeas Nelore CEN inseminadas, filhas de touros provados, além de 50 touros Nelore CEN provados avaliação genética positiva.
Os tourinhos à venda têm idade por volta de 2,5 anos. Estão classificados entre os 20% melhores na avaliação do Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore/USP e do Programa Embrapa/ABCZ.
“Estamos animados com o leilão, pois acreditamos na região que possui fazendas de pecuária tradicional e certamente precisam de muitos touros”, afirma Cadu Novaes.
Segundo, ele, no leilão, será comprovada a qualidade e a tradição do rebanho Nelore CEN que há 45 anos produz animais com foco em fertilidade, habilidade materna, precocidade e facilidade de acasalamento.
A organização do leilão é da Central Leilões, de Araçatuba (SP), e Zezeco Leilões, de Miranda (MS).

Parceria
Os eventos de Miranda são resultados de parceria genética, firmada no ano passado, entre o Nelore CEN e a Fazenda Laguna. “A Laguna já estava iniciando um plantel de gado PO e, com a parceria, agregamos ao criatório a nossa melhor genética Nelore CEN”, conta o criador.
Na primeira fase, foram produzidas 250 prenhezes. Os animais começam nascer a partir de julho. A série de transferências continua em 2010. A meta é fazer 1000 prenhezes ao longo de 4 anos.

Informações sobre o leilão
Central Leilões, tel. (18) 3622-4999 / Zezeco Leilões, tel. (67) 3242-2437
Nelore CEN, tel. (11) 3071-4047

Serviço
Dia de Campo Nelore CEN / Fazenda Laguna
Data: 9/7
Horário: 8 horas
Local: Fazenda Laguna – Miranda (MS)
1º Leilão Nelore CEN / Fazenda Laguna
Data: 17/7
Horário: 14 horas
Local: Recinto da Associação Rural do Vale do Miranda
Leiloeira: Central Leilões e Zezeco Leilões
Leiloeiro: Lourenço Campos
Transmissão: Canal do Boi
As informações são de assessoria de imprensa.

FONTE: Agrolink

Nenhum comentário: