segunda-feira, 21 de junho de 2010

SP: Feicorte recebe 23ª Reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina

A 16ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, Feicorte, realizada em São Paulo, SP, recebeu a 23ª Reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina.
Com a presença de várias entidades da cadeia, o encontro teve como principal pauta a aprovação da agenda de ações da câmara e os planos de junção dos elos da cadeia, bem como as metas até 2015.
Na ocasião, o coordenador das câmaras setoriais, Agnaldo José de Lima, destacou a importância em separar as diferenças entre os vários setores da cadeia em prol do objetivo comum de todos que é o de elevar a carne nacional perante os mercados. “O criador, os frigoríficos e o comércio, têm que trabalhar juntos para melhorar o nosso produto. Seja pela área sanitária, pelo manejo e qualidade dos animais ou, por suas formas de comercialização”, afirmou.
Já, segundo o presidente da câmara setorial da carne bovina, Antenor Amorim Nogueira, um dos grandes desafios até 2015, além dos abordados por Agnaldo, é o de “transformar discussões ideológicas e infundadas, em um diálogo embasado por dados comprovados cientificamente e que justifiquem as requisições realizadas atualmente por algumas entidades”, ressaltou o também presidente do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).
Na reunião, também foi apresentado o Programa de Boas Práticas Agropecuárias de Bovinos de Corte pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Foram abordados os pré-requisitos para o fortalecimento dos planos de Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle (APPCC).
Desde 2009, uma dentre as várias reuniões realizadas durante o ano é organizada fora de Brasília. A primeira delas aconteceu na exposição de Esteio, no Rio Grande do Sul e, por votação, neste ano, a Feicorte foi escolhida. “A feira, sem dúvida, é uma das exposições mais importantes do país, além de ficar localizada na capital econômica do Brasil”, afirmou o presidente Antenor.

Fonte: Feicorte

Nenhum comentário: