segunda-feira, 21 de junho de 2010

Baixas temperaturas podem causar geadas no Sul

Frente fria se afasta da região nesta quarta

TERÇA, DIA 22

Região Sul

Em diversas localidades do Rio Grande do Sul e nas cidades mais altas de Santa Catarina, o frio pode causar geadas, com temperaturas mínimas próximas de 0ºC. Após o começo do dia gelado, o sol brilha firme, e as temperaturas sobem rapidamente. Entre o Norte de Santa Catarina e o Paraná, a frente fria ainda deixa o céu nublado e causa chuvas no decorrer do dia, alternadas com períodos de melhoria. As temperaturas máximas permanecem baixas na maior parte da região.

Região Sudeste

A frente fria avança com dificuldade e causa chuvas isoladas, em geral leves, sobre a metade Sul paulista, Rio de Janeiro e nas regiões Sul de Minas e a Zona da Mata, em Minas Gerais. A nebulosidade deixa as temperaturas mais baixas em diversas áreas. Entre a maior parte de Minas Gerais e o Espírito Santo, o tempo permanece seco e faz calor.

Centro-Oeste

Tempo ensolarado e calor em praticamente toda a região. A massa de ar frio que avança sobre o Brasil deixa as temperaturas mais baixas somente no Sul do Mato Grosso do Sul.

Região Nordeste

As chuvas continuam concentradas no extremo Leste do Nordeste. As pancadas atingem cidades entre o Leste da Paraíba e Sergipe. O dia permanece com muito sol, calor e tempo seco em praticamente toda a região nordestina.

Região Norte

Faz sol e calor em toda a região. As pancadas de chuva ocorrem de forma isolada e rápida entre o Norte e o Oeste do Pará, Amapá, Roraima e Norte do Amazonas.

Confira a previsão para os próximos dias

Região Sul

A frente fria finalmente se afasta a partir da quarta-feira, e o tempo seco volta a predominar na região Sul. As temperaturas começam a ficar mais altas, mas ainda faz muito frio no início do dia. Depois de muito sol, a sensação fica mais agradável de tarde.

Região Sudeste

Na quarta, a frente fria começa a se afastar e causa chuvas leves concentradas entre o Rio de Janeiro, Espírito Santo áreas de Minas Gerais próximas a divisa desses dois Estados. Nas demais áreas, o tempo seco e com sol predominam.

Centro-Oeste

Nos próximos dias, o tempo segue firme e ensolarado em toda a região.

Região Nordeste

O interior do Nordeste segue com tempo seco nos próximos dias. As chuvas atingem apenas algumas áreas próximas à costa Leste e Norte da região.

Região Norte

Entre 22 e 26 de junho, as chuvas atingem o Norte e Oeste da região novamente, porém os temporais devem voltar ao Amapá e a Roraima.

Fonte: CANAL RURAL

Nenhum comentário: