segunda-feira, 7 de junho de 2010

Inscrições abertas para o Curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas

A Universidade do Boi e da Carne está com inscrições abertas para o primeiro módulo do curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas - Qualidade na Produção Animal que acontece entre os dias 21 a 23 de julho, na FAI, uma fazenda modelo de práticas de bem-estar animal, localizada em Jaboticabal (SP).
Destinado a produtores, técnicos e profissionais que atuam em diversos elos da cadeia produtiva da carne bovina, o curso tem como objetivo formar jurados de carcaças com uma visão global da cadeia produtiva, capazes de correlacionar a produção animal com os conceitos de qualidade de carne, a logística industrial e as exigências do consumidor moderno.
Neste primeiro módulo os assuntos a serem abordados são: fisiologia do crescimento animal; contribuição dos métodos de seleção para a produção de carne de qualidade; influência da nutrição no desenvolvimento e na terminação de carcaças; padrão ideal de um bovino produtor de carne; noções básicas de bem-estar animal; manejo sanitário; práticas de apartação e manejo no curral; métodos de identificação de acabamento em animais in vivo e tendências de mercado para a valorização pela qualidade.
O curso é dividido em quatro módulos independentes, cada um com sua avaliação final: módulo I - Qualidade na Produção Animal; módulo II - Qualidade de Carcaças; módulo III - Qualidade da Carne e módulo IV - Prática de Julgamento de Carcaça. Para obter o título de Jurado de Carcaça é necessário que o participante seja aprovado em todos os módulos.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3293-8900, pelo e-mailuniversidadedacarne@nelore.org.br ou no site www.nelore.org.br.

Universidade do Boi e da Carne
A Universidade do Boi e da Carne é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e tem como objetivo capacitar e aperfeiçoar profissionais que atuam em fazendas, indústrias de insumos e frigoríficos, em nutrição animal, reprodução, genética e qualidade de carne.
Serviço
Evento: curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas - Qualidade na Produção Animal
Data: 21 a 23 de julho
Local: FAI
Cidade: Jaboticabal/SP

Fonte: ContatoCom > Comunicação Total

Nenhum comentário: