Considerado o maior evento indoor da pecuária de corte no mundo, esse ano a Feicorte trás em sua programação 120 eventos paralelos e espera reunir mais de 25 mil pessoas entre pecuaristas, profissionais, estudantes e demais públicos. Mero visitante em anos anteriores, essa é a primeira vez que a Novilho Precoce MS compartilha de sua história em um grande evento nacional. “Para quem começou abatendo um singelo lote de 72 animais e hoje abate uma média anual de 45 mil, é um progresso que só uma longa história pode contar”, compara o pecuarista e presidente da Associação, Nedson Rodrigues Pereira.
Avante, visando atender a crescente demanda por carne bovina de “qualidade” comprovada e com “identificação de origem” nos mercados nacional e internacional, a Novilho Precoce MS proporciona aos seus atuais 210 associados condições diferenciadas para a negociação de seus animais, mediante o estabelecimento de “alianças mercadológicas”, como é o caso do Grupo Carrefour, com o qual possui uma parceria comercial que já se estende por dez anos.
Gerente nacional de produtos com Garantia de Origem do Carrefour, para Daniel Pereira Alexandre o lançamento da marca própria da carne é mérito a ser compartilhado entre o Grupo e os pecuaristas da Novilho Precoce MS. “Poder garantir aos nossos consumidores um produto de qualidade é nossa missão. Agora, quando esse produto é fruto de uma parceria de tão longa data e agrega a credibilidade do Carrefour, G.O e Novilho Precoce MS, é uma satisfação que só mesmo uma marca pode resumir”, ressalta Daniel.
“É gratificante verificar que elos se organizaram. O programa também propiciou a mudança do comportamento tecnológico da bovinocultura de corte ajustando-a as exigências dos mercados mais exigentes quanto ao bem estar animal e viabilidade econômica, ambiental e social”, detalha o médico veterinário da Secretaria de Produção do Estado Marivaldo Miranda (Seprotur), integrante do grupo técnico que idealizou e executa até hoje o programa em nível estadual.
Só nos primeiros cinco meses desse ano a Associação abateu 39.308 bovinos dos quais 13.229 na parceria com o Carrefour. Ano passado o volume total abatido somou 79.001 animais, sendo destes 47.152 destinados a aliança mercadológica com o grupo varejista. Nos anos anteriores os abates na parceria somaram 39.425 animais (2008), 48.373 animais (2007), 47.754 (2006).
SERVIÇO - O Lançamento da grife Selecion – Novilho Precoce MS acontece às 15 horas do dia 17 de junho durante a 16ª Feicorte. Na ocasião será feita uma apresentação institucional do produto bem como demonstração e degustação do mesmo para os presentes. A solenidade acontece no próprio estande da Novilho Precoce MS – Estande n.º 43. Maiores informações pelos telefones (67) 3324-7082/9242-6937. Acesse também www.novilhoms.com.bre w
FONTE : A CRÍTICA DE CAMPO GRANDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário