quarta-feira, 9 de junho de 2010

Nelore Qualitas exibe resultado do programa de melhoramento genético


Será realizado no próximo sábado (12/06) na Fazenda Capivara no município de Piacatu, em São Paulo, o Dia de Campo Pecuarista Eficiente – Atividade Sustentável. O evento trará o resultado de 10 anos de seleção na Fazenda Capivara realizada através do Programa de Melhoramento Genético Nelore Qualitas.
Durante o evento também serão realizadas palestras sobre a perda reprodutiva em bovinos de corte, a importância da recria no sistema de produção e a eficiência alimentar como ferramenta de seleção.
Após os debates será aberta a visita ao rebanho, quando os técnicos do Programa de Melhoramento Genético Nelore Qualitas, Émerson Moraes e Leonardo Souza irão mostrar os resultados do trabalho desenvolvido ao longo de uma década de seleção.
Sob a organização Qualitas Agronegócios e Espólio de Thomas C. Baumgartner, o Dia de Campo é realizado para troca de experiências entre os profissionais e criadores do ramo do agronegócio.
A chegada para as inscrições está prevista para as 8 horas, junto com o café da manhã.
O que é o Nelore Qualitas
O Nelore Qualitas é um programa de melhoramento genético empregado na avaliação e aprimoramento da raça nelore com o objetivo claro de aumento da qualidade, eficiência e produtividade do rebanho, ampliando os índices de rentabilidade e lucratividade do pecuarista. O programa tem respaldo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) por intermédio da certificação CEIP (Certificado de Especial de Identificação e Produção) que legitima os animais mais destacados (20%) que foram acompanhados e qualificados pelo Nelore Qualitas. E isso é muito importante quando se quer uma qualidade legitimada nacional e internacionalmente dos animais. Os centros de pesquisas, universidades e cientistas notórios em várias áreas do conhecimento também são aliados no desenvolvimento e aprimoramento das pesquisas e avaliações feitas pela Qualitas Agronegócios, gerando resultados ainda mais reais.

Sobre a Qualitas Agronegócios

Com sede em Aparecida de Goiânia (GO), a Qualitas Agronegócios é uma empresa com 16 anos de mercado destinados à consultoria e ao acompanhamento técnico na melhoria de rebanhos de corte da raça nelore. A empresa é dirigida por Émerson de Moraes, zootecnista com especializações em Gestão de Empresas/FGV e Pecuária de Corte/REHAGRO e Leonardo Souza, médico veterinário com especialização em Pecuária de Corte – REHAGRO. Hoje são 21 criadores em consultoria distribuídos em cinco Estados (RO, MT, GO, SP e TO) com mais de 16 mil matrizes em avaliação e mais de 100 mil animais em produção. As fazendas são credenciadas pelo MAPA e autorizadas a emitir o Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP).
FONTE: AGROMUNDO

Nenhum comentário: