segunda-feira, 5 de julho de 2010

Dia de Campo sobre o controle de Carrapato será quarta-feira

A Embrapa Pecuária Sul e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado (RS) vão promover no dia 7 de julho, a partir das 9h, Dia de Campo sobre o controle do carrapato bovino e o problema da resistência aos carrapaticidas. Coordenada pelo presidente do Sindicato, Mateus Garcia, e pela pesquisadora Claudia Gulias Gomes, a atividade tem como objetivo atender a uma demanda dos produtores da região, que têm enfrentado dificuldades no controle do parasito.
Durante o encontro, a pesquisadora vai abordar as características dos carrapaticidas comerciais, as estratégias para o controle eficiente do carrapato e as práticas de manejo adequadas para conter a resistência aos produtos químicos. Também haverá um momento para exposição dos problemas por parte dos produtores e discussão de perspectivas de monitoramento da resistência aos carrapaticidas em propriedades da região.
Local: Teatro Municipal Ludovico Porzio – Rua Nico de Oliveira, 578 – Pinheiro Machado (RS)

Programação:
9h – Situação atual do controle do carrapato bovino no Brasil
Palestrante: Claudia Gulias Gomes (pesquisadora da Embrapa Pecuária Sul)
10h – Manejo da resistência aos acaricidas no controle do carrapato bovino / Palestrante: Claudia Gulias Gomes (pesquisadora da Embrapa Pecuária Sul)
11h – Discussão aberta com os produtores locais sobre a problemática do controle do carrapato bovino na região e organização de monitoramento da resistência aos carrapaticidas de contato em propriedades locais.
Mediadores: Mateus Garcia e Claudia Gulias Gomes

13h – Encerramento

FONTE : Breno Lobato,
Embrapa Pecuária Sul
www.cppsul.embrapa.br

Nenhum comentário: