segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vendas em dia de campo

A próxima sexta-feira, 9, será agitada na Fazenda Laguna, em Miranda(MS), onde ocorre o Dia de Campo Nelore CEN, a partir das 8 horas. O evento é uma espécie de preparação para o leilão do dia 17.
No dia de campo haverá uma palestra sobre melhoramento genético, com a zootecnista Roberta Gestal, consultora da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), que também dá assessoria ao rebanho nelore CEN. Ela vai traduzir de forma simples, mas esclarecedora, conceitos como DEP, MGT e acurácia, além de conscientizar o produtor sobre as vantagens de comprar gado avaliado. "Vamos mostrar que os programas de melhoramento genético são indispensáveis para quem quer uma pecuária moderna, eficiente e produtiva", afirma Carlos Eduardo Novaes, Cadu, dono da marca Nelore CEN.
Depois, os participantes vão conhecer os 500 tourinhos comerciais (300 machos e 200 fêmeas) que serão comercializados no leilão. No evento, serão ofertados 1000 animais, machos e fêmeas comerciais, dos quais 500 da Fazenda Laguna, todos com genética nelore CEN, e o restante de criadores convidados da região.
Segundo Novaes, no leilão, será comprovada a qualidade e a tradição do rebanho Nelore CEN que há 45 anos produz animais com foco em fertilidade, habilidade materna, precocidade e facilidade de acasalamento. A organização é da Central Leilões, de Araçatuba (SP), e Zezeco Leilões, de Miranda (MS). Haverá transmissão pelo Canal do Boi a partir das 14 horas.

FONTE: Gazeta Digital

Nenhum comentário: