Nova massa de ar polar chega ao Estado na segunda, causando queda acentuada nas temperaturas
SÁBADO, DIA 23
Região Sul
A frente fria se afasta do Sul, mas um novo ciclone volta a provocar chuvas fortes no Rio Grande do Sul. Com acumulados de chuva chegando a 35 milímetros no Sul do Estado. Em Santa Catarina, chove fraco no Litoral e um pouco mais forte no Sul, com acumulado de 25 milímetros. No Paraná, chove fraco no litoral, e o sol predomina nas demais regiões. Os ventos se intensificam no final do dia no Rio Grande do Sul, com rajadas chegando a 70 quilômetros por hora. As temperaturas permanecem baixas no Rio Grande do Sul, no Sul e no Leste de Santa Catarina. Na metade Oeste do Paraná e no Oeste Catarinense, as temperaturas ficam mais elevadas devido a ventos do Norte.
Região Sudeste
Ainda chove fraco na costa do Estado de São Paulo, especialmente pela manhã. A temperatura máxima permanece baixa, não passando dos 20°C em algumas cidades do Vale do Paraíba. Na maior parte do Sudeste, no entanto, o sol e o calor predominam mais uma vez, com máxima em torno dos 30°C entre o Noroeste de São Paulo e o Oeste de Minas Gerais.
Região Centro-Oeste
No sábado, a frente fria se afasta do Centro-Oeste, e finalmente o sol e o calor retornam ao Mato Grosso do Sul. A máxima passa dos 35°C no Noroeste de Mato Grosso.
Região Nordeste
As áreas de instabilidade voltam a ganhar força, e as chuvas mais intensas atingem a costa do Rio Grande do Norte. O acumulado varia entre 20 milímetros e 60 milímetros na Ponta do Calcanhar. A temperatura máxima volta a cair em boa parte do interior da Bahia e permanece baixa entre Pernambuco e Alagoas.
Região Norte
As chuvas permanecem sobre Roraima, Amapá e no Norte do Pará e do Amazonas. Chove forte no litoral do Amapá e no Norte de Roraima. Entre o Tocantins e Acre, o tempo permanece seco e ensolarado.
Confira a previsão para os próximos dias
Região Sul
Segunda a frente fria perde força, e chuvas de pouca intensidade ocorrem na divisa Leste de Santa Catarina e no Sudoeste do Paraná. No Rio Grande do Sul, o tempo começa a abrir, e o sol volta a aparecer ao longo do dia. A entrada de uma nova massa de ar polar deixa as temperaturas bem baixas, com mínimas em torno de 3°C no Sul e Oeste gaúcho. Em Santa Catarina e no Sul do Paraná, as temperaturas caem bastante, com máximas não passando de 14°C no Sul paranaense. Na terça o tempo fica firme em praticamente em toda a região Sul. Chove fraco apenas no litoral Norte de Santa Catarina e litoral paranaense. As temperaturas seguem bem baixas em praticamente toda a região, exceto no Noroeste do Paraná. Entre os dias 28 de julho e 1º de agosto, chove de forma mais fraca e irregular em toda o Sul. As temperaturas ficam mais baixas no Sul do Rio Grande do Sul e mais elevadas no Norte do Paraná.
Região Sudeste
Domingo com tempo seco e com sol entre nuvens em todo o Sudeste. A temperatura, no entanto, será mais agradável em toda a região, com máxima entre 20°C e 25°C. Na segunda, os ventos úmidos que sopram do mar causam chuva isolada e com baixo acumulado ao longo da costa do Espírito Santo. Entre os dias 27 de julho e 31 de julho, destaca-se a chuva de mais de 30 milímetros prevista para o Centro e Norte do Espírito Santo e Nordeste de Minas Gerais.
Região Centro-Oeste
No domingo, a aproximação de uma nova frente fria volta a provocar aumento da nebulosidade e diminuição do calor no Sudoeste de Mato Grosso do Sul. Na maior parte do Centro-Oeste, o sol e o calor predominam. Na segunda, o tempo permanece nublado e com temperatura máxima que não passa dos 20°C em partes do Sul e Sudoeste de Mato Grosso do Sul. Entre os dias 27 de julho e 31 de julho, não há previsão de chuvas em nenhuma cidade do Centro-Oeste.
Região Nordeste
No domingo e na segunda, chuvas fortes atingem a costa do Rio Grande do Norte. Entre 27 de julho e 31 de julho, as chuvas fortes destacam-se também no extremo Sul da Bahia, com acumulado que varia entre 30 milímetros e 50 milímetros.
Região Norte
Não há previsão de chuvas fortes no domingo, mas as precipitações atingem o Centro, Oeste e Norte do Amazonas, Roraima, Amapá, além do Norte do Pará. Na segunda, o destaque fica por conta da volta das chuvas fortes ao Estado de Roraima e ao Noroeste do Estado de Amazonas. Entre 27 de julho e 31 de julho, as chuvas concentram-se sobre o Norte da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário