Mercado fechou no negativo, mas com baixo volume de negócios. A falta de novidades deixa os futuros sem tendência e os players aguardam o cenário clarear para se posicionar melhor.Destaque para os commitments divulgados hoje que mostra bancos com 32,3% das posições compradas na BM&F e pessoa física com 36,3%.
O grupo de pessoa jurídica não financeira, onde se enquadram frigoríficos e agropecuárias, representa 63,5% da posição vendida atualmente. Utilizando o volume vendido desse grupo como referência para mercado a termo e hedge, seriam cerca de 363 mil cabeças para serem comercializadas nos próximos meses.
O abate anual do Brasil representa aproximadamente 30 milhões de animais, ou seja, 15 milhões no 2o semestre. Essa posição vendida representa 2,42% da demanda prevista para os próximos meses. A não ser que este volume esteja localizado em apenas um estado, a demanda é suficiente para absorver essa oferta.
Fonte: XP Investimentos
Um comentário:
Caro Lund,
Quero parabenizá-lo pelo site, iniciativa importante para o agronegócio, já que é uma ferramenta fundamental para a concretização de bons negócios. Fiquei muito feliz por ter constatado que era uma iniciativa tua!
Um abração,
Luciano Guedes
Postar um comentário