sexta-feira, 23 de julho de 2010

Tendência de novas altas para as próximas semanas depende da demanda por carne

Movimento de altas aconteceu porque a oferta de animais é baixa
A semana para o mercado do boi gordo encerra com negócios valendo R$ 85,00 a arroba no prazo em São Paulo. Mato Grosso de Sul, Minas Gerais e Goiás já trabalham com animais acima de R$ 80,00 e se romperam este novo patamar, pode ter fôlego para subir ainda mais.
Flavio Abdo, consultor da Icap Corretora, explica que o movimento de altas aconteceu porque a oferta de animais é baixa, nem mesmo existe a entrada de animais do confinamento e, por outro lado, a demanda pela carne é forte tanto no mercado interno como para as exportações.
A falta de oferta no período em que inicia a entressafra, recebendo bois confinados se dá devido ao alto preço de bois magros para a reposição, fazendo com que o pecuarista retenha suas fêmeas e a oferta que apareceu no primeiro semestre fora de machos.
Para a próxima semana que finaliza p mês de julho, Abdo aposta na crescente demanda, já que momento é de virada de mês e agosto conta com festividade do dia dos pais, esperando que o consumidor pague mais pelo produto e o valor repassado pelos frigoríficos para os produtores.
FONTE: AgroCIM

Nenhum comentário: